O conteúdo da secção Repórter do Mundo é produzido pelos leitores e aqui publicado após leitura e aprovação pela redação do REGIÃO DE LEIRIA.
Descarrega a nossa app aqui e procura a funcionalidade Repórter no Mundo e envia-nos as tuas histórias.
Saona - A Ilha Mágica

Na segunda visita à República Dominicana fomos para uma zona diferente, outra realidade, distinta da que assisti da primeira vez. Fomos até à Isla Saona, situada no extremo sudeste da República, uma ilha paradisíaca. Viajámos até lá de catamarã (com muita animação) e quando chegámos tínhamos uma praia incrível à nossa espera, com água muito azul, muito quente e a areia, muito fina. O regresso foi diferente, apanhámos uma lancha rápida e parámos no meio do mar, nas chamadas “piscinas naturais”. No meio do oceano tínhamos pé, é verdade, a água dava mesmo pela nossa cintura. Parámos cerca de uma hora e foi possível vermos estrelas do mar. Há milhares de paraísos por aí que nós nem imaginamos!

De boogie para o mundo real

Foi a primeira vez que viajei até à República Dominicana e confesso que estava muito entusiasmada, era um destino que há muito queria visitar. Num dos dias optámos por sair do hotel e fazer uma viagem até Bávaro, de boogies, onde passámos por praias e até fomos visitar grutas, de água gelada, mas de uma beleza incrível. No entanto, no meio de toda esta aventura, das praias paradisíacas, das grutas, entre outros, aquilo que mais me fascinou foram as crianças locais, de tenra idade, que se encontravam nos troços dos caminhos, com a mão no ar, à espera de um “high five” que lhes fazia claramente o dia. O sorriso delas sim foi impagável (é pena é que não existam registos desse momento).