O conteúdo da secção Repórter do Mundo é produzido pelos leitores e aqui publicado após leitura e aprovação pela redação do REGIÃO DE LEIRIA.
Descarrega a nossa app aqui e procura a funcionalidade Repórter no Mundo e envia-nos as tuas histórias.
Em 2016 foi inaugurado em Fafe o jardim Maria de Jesus Barroso, no parque da cidade. Sendo Fafe conhecido como a "Sala de Visitas do Minho", esta atribuição em homenagem a uma grande senhora, o jardim veio trazer maior visibilidade à beleza da cidade no norte de Portugal.
Este sábado correu-se a 8a etapa da Volta a Portugal. O percurso foi Felgueiras - Mondim de Basto, tendo terminado a volta no Alto da Senhora da Graça, numa distância de 155 quilômetros. Foi uma das etapas mais difíceis da Volta e foi ganha pelo ciclista Raúl Alarcon, corredor espanhol da Equipa W52 / F.C.Porto com um tempo de 4h22. Este corredor que já envergava a camisola amarela alargou a sua vantagem. Parte para a última etapa em primeiro lugar com 1 minuto de vantagem sobre o 2º classificado Jonny Brandão da equipa Sporting / Tavira. A 10° e última etapa é um contra-relógio em Fafe. Está tudo em aberto para definir quem ganha a volta a Portugal em bicicleta.
Fafa é considerada a "Sala de visitas do Minho". Fafe possui paisagens maravilhosas e paradisíacas, uma famosa gastronomia, tal como a famosa vitela assada no forno e os doces regionais. A cidade tem uma grande preocupacão em valorizar a paisagem, em todos os recantos podemos ver os jardins e canteiros floridos. Fafe merece uma demorada visita, seja ao lindíssimo Jardim do Calvário, aonde se avista a deslumbrante Serra da Lameira, a arte da Igreja Matriz, o Miradouro de Santo Ovídio, os Palacetes, o Museu Hidroelétrico ou o Museu do automóvel, sem faltar o monumento à "Justiça de Fafe". De beleza encantadora e simpatia das suas gentes, Fafe é mesmo a "Sala de visitas do Minho".
Realizou-se em Fafe a Romaria de Nossa Senhora da Misericórdia. Doze homens carregaram a imagem de Nossa Senhora com um peso aproximado de 500 quilos, da Igreja Paroquial de Antime para a Igreja Matriz de Fafe. Ao fim da tarde, foi novamente transportada, pelos mesmos homems, a Antime. Esta romaria histórica junta milhares de fiéis peregrinos que todos os anos vem cumprir as suas promessas, seja a fazer a romaria descalços ou em silêncio absoluto. Fotos: Expresso de Fafe