Projeto UBUNTU na Escola Henrique Sommer

Em maio de 2022, no decorrer do ano letivo de 2021/22, um grupo de alunos do 10.º ano da Escola Básica e Secundária Henrique Sommer fez parte do projeto "UBUNTU". Esta iniciativa cujo lema é "Eu sou porque tu És", teve como objetivo dinamizar várias atividades ao nível da cooperação, auto e heteroconhecimento, bem como ao nível do desenvolvimento pessoal. "UBUNTU" teve a duração de uma semana (no decorrer das atividades letivas), nas instalações dos bombeiros voluntários da Maceira. Em conjunto com este grupo de alunos do secundário, fizeram também parte um grupo de docentes da escola. Atualmente, este projeto tem continuidade em prol da comunidade, atuando em vários projetos voluntários.

Luta amigável de chapéus de chuva na escola da Maceira

Na passada segunda-feira, 31 de outubro de 2022, dois alunos da Escola Básica e Secundária Henrique Sommer envolveram-se numa luta de chapéus de chuva. Felizmente a luta era amigável e ninguém se magoou, apenas se partiram dois chapéus de chuva.

Incêndio atingiu fábrica na Maceira

Na quinta-feira, 6 de outubro, no centro de Maceira, junto ao agrupamento de escolas Henrique Sommer, um incêndio gerou pânico entre os alunos e habitantes locais. O alerta foi dado devido ao aparecimento de uma nuvem negra desconhecida, que posteriormente foi identificada como resultado da destruição de dois dos três armazéns de plástico da empresa Tecfil. Rapidamente as autoridades locais agiram e controlaram as chamas, acalmando a população.